segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Deficiência - Mário Quintana





"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz".

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.


Boa semana...


Dany

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

P/ Chey

Hoje é o dia do nascimento da minha pequena; já não tão pequena direi. Há quinze anos atrás, as 10:15 da manhã vinha ao mundo a minha maior criação, a prova do dom maior que Deus nos deu. E com saúde, muita, sempre!
Não sei muito bem o que dizer, aliás é nos momentos mais importantes que as palavras me fogem, e depois, quando a oportunidade, a data especial - o momento passa; transborda tudo! Quem sabe daqui pra frente eu faça diferente, até que as coisas mudem nesse sentido. Escreverei sem ter o momento especial, sem ter o que comemorar, sem esperar uma oportunidade. De qualquer maneira quero deixar registrado minha alegria, minha admiração e meu orgulho em ter uma linda filha. Parabéns meu anjo, te amo!


sábado, 15 de outubro de 2011

Encontros do Outono

Chegou o outono! 


Os dias mudam, você acorda e ainda não ve o sol, e dia a dia vai vendo-o menos. Daqui alguns dias também mudará o horário, acaba o de verão, e ainda menos sol! Por outro lado, muitas coisas acontecem, como esse fim de semana já mostra bem. Encontro ontem para uma festa brasileira, com rock brasileiro, uma espécie de feijoada, hehe, e capirinha (diziam que era). Foi bom. Hoje, convites para churrasco e para uma feijoada (essa verdadeira), e mais tarde inauguração do PUB e do ex bar da Macaca - direi muita coisa para um findi só, mas vamos lá, duchinha rápida, e sair de casa! 


Bom dia, bom fim de semana e um ótimo outono.



domingo, 9 de outubro de 2011



Ah, o verão! Mal acabou e já penso nele, não seria hora de procurar um lugar onde ele não acabe?!


sábado, 8 de outubro de 2011

Nós e a violência infantil!

Estou há alguns dias pensando a respeito dessa idéia de trocar a foto do perfil do Fcbk em prol do combate à pedofilia/violência infantil. De acrescentar uma imagem de algum desenho animado que relembre teus dias de criança, etc..

Gostaria que, se alguém tivesse um bom argumento, ou pudesse me explicar, o que poderia ou poderemos mudar fazendo isso?! Sinceramente, não acredito que possa dar algum resultado!
A pedofilia/violência infantil, sejamos sinceros, nasce e cresce entre nós, no meio em que vivemos; não acredito estar exagerando se dizer que você que está lendo isso se relacione com um pedófilo - sem saber que ele o é!
Sei sim que é uma coisa horrível de pensar e dizer, mas é - infelizmente - a verdade.

A questão é; o que realmente podemos e devemos fazer para ajudar?! Aliás, farei uma pergunta muito simples, aos poucos que se aventuraram a ler este - porque assim somos, não lemos, não nos informamos sobre as coisas. Contamos, repassamos aquilo que nos foi dito! E isso também é uma grande verdade. Informação!!!!!! O que nos falta. Pois bem, voltamos à pergunta.

O QUE VOCÊ FAZ ATUALMENTE PARA AJUDAR O PRÓXIMO?! DIRETAMENTE!? 

Diz ai, tenta lembrar?! Que papel fundamental você tem em alguma iniciativa que ajude alguém!??! Seja o que for, seja quem for! Não ta achando resposta né?! Ou ta pensando muito! Sabe porquê?! Porque somos todos hipócritas; a sociedade em que vivemos é hipócrita!!!! Então pense nisso e lembre que não estou criticando só você, é um pensamento MEU que está servindo à EU mesmo. E saiba que se você estiver lendo isso, será um dos poucos, a poder concordar ou não comigo, e pergunto novamente...sabe porquê!?!? Porque ninguém tem tempo de ler, ninguém quer informação. Melhor é copiar e colar, melhor é trocar a imagem e assim crescemos!!!!
Me veio em mente agora uma frase que li há algum tempo. Acho que é do Herbert Vianna, não estou certo...

"Todos se preocupam em deixar um planeta melhor à nossos filhos, mas quem está se preocupando em deixar filhos melhores ao nosso planeta"?!?!?!

Pense...