sábado, 8 de outubro de 2011

Nós e a violência infantil!

Estou há alguns dias pensando a respeito dessa idéia de trocar a foto do perfil do Fcbk em prol do combate à pedofilia/violência infantil. De acrescentar uma imagem de algum desenho animado que relembre teus dias de criança, etc..

Gostaria que, se alguém tivesse um bom argumento, ou pudesse me explicar, o que poderia ou poderemos mudar fazendo isso?! Sinceramente, não acredito que possa dar algum resultado!
A pedofilia/violência infantil, sejamos sinceros, nasce e cresce entre nós, no meio em que vivemos; não acredito estar exagerando se dizer que você que está lendo isso se relacione com um pedófilo - sem saber que ele o é!
Sei sim que é uma coisa horrível de pensar e dizer, mas é - infelizmente - a verdade.

A questão é; o que realmente podemos e devemos fazer para ajudar?! Aliás, farei uma pergunta muito simples, aos poucos que se aventuraram a ler este - porque assim somos, não lemos, não nos informamos sobre as coisas. Contamos, repassamos aquilo que nos foi dito! E isso também é uma grande verdade. Informação!!!!!! O que nos falta. Pois bem, voltamos à pergunta.

O QUE VOCÊ FAZ ATUALMENTE PARA AJUDAR O PRÓXIMO?! DIRETAMENTE!? 

Diz ai, tenta lembrar?! Que papel fundamental você tem em alguma iniciativa que ajude alguém!??! Seja o que for, seja quem for! Não ta achando resposta né?! Ou ta pensando muito! Sabe porquê?! Porque somos todos hipócritas; a sociedade em que vivemos é hipócrita!!!! Então pense nisso e lembre que não estou criticando só você, é um pensamento MEU que está servindo à EU mesmo. E saiba que se você estiver lendo isso, será um dos poucos, a poder concordar ou não comigo, e pergunto novamente...sabe porquê!?!? Porque ninguém tem tempo de ler, ninguém quer informação. Melhor é copiar e colar, melhor é trocar a imagem e assim crescemos!!!!
Me veio em mente agora uma frase que li há algum tempo. Acho que é do Herbert Vianna, não estou certo...

"Todos se preocupam em deixar um planeta melhor à nossos filhos, mas quem está se preocupando em deixar filhos melhores ao nosso planeta"?!?!?!

Pense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário